Câmara Federal

Pont diz que sessão foi suspensa em

função de ofensas à senadora

Deputado Raul Pont - Foto: Marcelo Bertani | Agência ALRS

Deputado Raul Pont

Foto: Marcelo Bertani | Agência ALRS

O deputado Raul Pont rebateu, na tarde desta quarta-feira (03), discurso de deputados da oposição sobre o episódio ocorrido no Congresso Nacional, determinando a suspensão da sessão na noite desta terça-feira (02). O deputado também falou sobre os reais motivos da defesa do superávit primário pelos partidos conservadores.

Raul afirmou que o presidente da Câmara dos Deputados fez o que tinha que fazer em virtude das ofensas dirigidas por um grupo de manifestantes à senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), que estava na tribuna defendendo seus argumentos. “Era uma torcida organizada tipo de futebol. Pessoas foram lá para gritar e cantar palavras de ordem típicas de arquibancada de futebol, com objetivo nítido” frisou.

O petista também criticou a oposição por questionar a metodologia para estabelecer o orçamento público da União com base nos critérios existentes e apontou que o dito superávit primário serve apenas para atender os interesses do mercado e de quem vive de juros altos. "O superávit primário é invenção tucana, do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que na prática garante aos banqueiros que haverá sobra garantida no orçamento".

Pont desafiou os oposicionistas a encontrarem uma teoria econômica que estabeleça que um orçamento público tem que efetivamente ter como sua meta principal de todo ano o superávit primário. “Quem inventou isso? Isso é invenção do tucanato, é invenção de uma direita, aqui no Brasil, que passou a dizer que a meta de qualquer orçamento é ter superávit primário, mas para quê? Para pagar juros, para sobrar e ter garantia”, advertiu.

 

 

Publicado em 03/12/2014 às 17:19

Kiko Maachado

BANCADA

Compartilhar

Deputadas Estaduais

Stela Farias

Líder da Bancada

Stela Farias

Miriam Marroni

Vice-líder Partidária

Miriam Marroni

 

Deputados Estaduais

Edegar Pretto

Presidente da Assembleia Legislativa

Edegar Pretto

Luiz Fernando Mainardi

Vice-líder da Bancada

Luiz Fernando Mainardi

Tarcísio Zimmermann

Líder Partidário

Tarcísio Zimmermann

Endereço: Praça Marechal Deodoro, 101/506 - Porto Alegre-RS - Fones: (51)3210-2913 (Bancada) e (51)3210-1123 (Imprensa)
ptsul@ptsul.com.br

Projetado, desenvolvido e mantido pela coordenadoria da Bancada do PT/AL-RS

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Adaptada