Juros

Pont critica rentistas por falta de

investimentos no país

O deputado Raul Pont manifestou preocupação com o aumento das taxas de juros, explicando que tem lutado muito dentro do governo por taxas mais baixas. Em resposta a parlamentares do Partido Progressista, lembrou que nos últimos meses a grande mídia e a oposição, incluindo líderes do PP, vêm exigindo do governo um combate mais duro à inflação justamente através do aumento das taxas de juros, por ela estar, supostamente, explodindo e fora de controle.

“Não compactuo com esta visão. Quem menos tem interesse no processo inflacionário são os trabalhadores, e a presidenta Dilma reafirmou, durante a campanha eleitoral, exatamente seu compromisso com os trabalhadores, com a distribuição de renda e a redução das desigualdades sociais”, afirmou. “Ela sabe o que significa uma inflação maior, que corrói salários e renda, mas tem sido bombardeada e cobrada para elevar as taxas de juros”.

Especuladores

O parlamentar manifestou sua consciência de que, há mais de um ano, o país vive um processo de crescimento muito baixo, mas que a situação resulta, principalmente, de uma greve de investimentos do capitalismo privado no país. “Há um autêntico boicote nos investimentos por causa de uma disputa política, uma quebra de braço entre governo e empresários que fazem desta greve de investimento uma forma de pressionar o governo a aumentar as taxas de juros e garantir mais ganhos aos rentistas e especuladores”.

Lembrou, finalmente, quem vem sustentando os investimentos no país é o setor público, com grandes obras de saneamento, transporte e infraestrutura. “Somos os maiores defensores de que se combata a inflação”.

 

 

Publicado em 30/10/2014 às 16:26

Gilmar Eitelwein

BANCADA

Compartilhar

Deputadas Estaduais

Stela Farias

Líder da Bancada

Stela Farias

Miriam Marroni

Vice-líder Partidária

Miriam Marroni

 

Deputados Estaduais

Luiz Fernando Mainardi

Vice-líder da Bancada

Luiz Fernando Mainardi

Tarcísio Zimmermann

Líder Partidário

Tarcísio Zimmermann

Endereço: Praça Marechal Deodoro, 101/506 - Porto Alegre-RS - Fones: (51)3210-2913 (Bancada) e (51)3210-1123 (Imprensa)
ptsul@ptsul.com.br

Projetado, desenvolvido e mantido pela coordenadoria da Bancada do PT/AL-RS

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Adaptada